Sobre nós

QUEM SOMOS

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA E OBJETIVOs

A FACULDADE DUARTE COELHO começou a ser idealizada em 2003, mas só em 2013 (10 anos depois) é que finalmente foi concluída suas instalações e credenciada pelo MEC.

 

 Temos por finalidades precípuas a geração, o desenvolvimento, a transmissão e a aplicação de conhecimentos por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, compreendidos de forma indissociadas e integrados na educação e na formação científica e técnico-profissional de cidadãos imbuídos de responsabilidades sociais, bem como na difusão da cultura e na criação filosófica, artística e tecnológica.

sonho

auxiliar no Desenvolvimento da região é o nosso sonho

A FACULDADE DUARTE COELHO cumpre com ações para qual foi criada como o desenvolvimento da Região Setentrional do Estado de Pernambuco, principalmente do município de Surubim (onde se localiza) e para as cidades circunvizinhas. Não é só o acadêmico que a IES tem que se preocupar, porque o egresso tem que ter mercado de trabalho e ele o encontrará em seu município, se este estiver em plena ascensão de desenvolvimento, sua faculdade estiver reconhecida pelos serviços relevantes em prol do desenvolvimento e da sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Nossos valores

 

A FACULDADE DUARTE COELHO tem os seguintes valores:

Ética

pautada por princípios de transparência, justiça social, solidariedade e responsabilidade.

Sustentável

pautada pela responsabilidade social e ambiental.

Integrada

pautada na permanente busca por parceiros e convênios com instituições regionais, nacionais e internacionais para o desenvolvimento da sua região, do seu Estado e do seu país.

Autônoma

uma Instituição capaz de decidir sobre seus próprios rumos.

Qualidade

 pautada no princípio de dignificação humana, por meio do trabalho, do conhecimento e do aprimoramento das relações individuais e sociais.

Ousada

pautada na busca permanente de novos caminhos, criando oportunidades, carreiras e práticas numa visão inovadora.

Venha fazer parte dessa história

 

Vestibular agendado e tradicional